- 1 hora
- Média
Como criar letras iluminadas
Materiais
- Luzes
- Cartão grosso canelado
- Lápis e agrafador
- X-ato
- Papel ondulado colorido
- Pincel
- Régua
Produtos Necessários
Passo a passo
Passo 1
DESENHAR: Depois de pensar na palavra que quer fazer, desenhar as letras num papel fino (podemos encontrar fontes como esta na Internet) e depois traçar no cartão grosso canelado.
Passo 2
RECORTAR: Com a ajuda de um x-ato recortar cada letra. É talvez a etapa mais delicada e trabalhosa de todo o processo. Deverá cortar em cima de um tapete de corte ou cartão que não precise para evitar cortes na mesa
Passo 3
FURAR: De acordo com o número de letras e o cordão de luzes, fazer furos para cada letra para que a iluminação seja igual. É importante que cada letra tenha aproximadamente o mesmo número de luzes.
Passo 4
TIRAS DE CARTÃO: Cortar tiras longitudinais de 5 ou 6 centímetros de largura que vão dar largura e profundidade ao todo. Um papel ondulado vermelho destaca-se combinado com a cor do cartão.
Passo 5
COLAR: Com uma boa cola como Montack Adesão Total Invisível, colar o papel ondulado na letra de cartão. É um processo delicado em que os cantos são o ponto mais difícil.
Passo 6
CONCLUIR: Com delicadeza e amor, colamos o papel em cada letra. É importante que a tira de papel ondulado seja longa o suficiente, mas se não for, fazer uma emeda com outra tira em uma fileira e continuar.
Passo 7
DECORAR: Com Superunick Poder Extremo colocar as lâmpadas pela frente. Não são essenciais, sem eles as letras também vão brilhar, mas as lâmpadas amplificam a luz e dão um toque mais arredondado ao todo.
Passo 8
QUE SE FAÇA LUZ: No verso de cada letra introduzirmos as luzes. Recomendamos que as luzes sejam brancas para não colidir com o conjunto.