Perguntar ao especialista

Aqui estão as perguntas mais comuns. Se não conseguir encontrar a sua, faça a sua pergunta ao especialista abaixo.

Colar

Tenho uma empresa de bijuteria e quero usar o Tri’Action para colar madrepérola em peças de metal com um banho de prata. A prata é delicada e enferruja facilmente. Pode-me dizer se esta cola ataca?
Tri'Action é um Cola e veda que é habitualmente usado em bijuterias. Tri'Action não atacará a prata, pois o habitual escurecimento da prata não é devido a sua oxidação como habitualmente pensamos, mas sim devido ao aparecimento de sulfeto de prata devido ao efeito de enxofre que o mesmo ar contém.
Pretendo proteger uma estrutura de madeira e betão que e encontra no exterior. Que produto devo utilizar?
Se for uma questão de impermeabilização de uma estrutura de madeira e betão que tenha uma inclinação de mais de 3%, a opção de aplicar 2 camadas cruzadas de Aguastop Borracha Fibras com a ajuda de um rolo é perfeitamente válida. Aguastop Borracha Fibras é um produto de fácil aplicação e com excelente resultado em superfícies que não precisam suportar um alto tráfego. Aguastop Borracha Fibras não resiste à água estagnada e deve ser aplicada em um suporte completamente seco.
Arrendei um apartamento e não posso fazer buracos nos azulejos nem nos caixilhos das portas e janelas. Têm alguma cola que possa ser retirada depois?
A nossa cola de montagem Ceys Montack Adesão Total Removível, caracteriza-se pela possibilidade de descolar facilmente e sem deixar resíduos nas superfícies graças à tecnologia peel off. Ao fazer a aplicação, sugerimos que você mantenha as peças juntas com algum elemento de fixação auxiliar durante as primeiras horas de cura da cola. Também é importante que você deixe uma certa separação entre as duas peças, de modo que você possa inserir uma espátula que lhe permita exercer um pequeno movimento de alavanca para separar as peças posteriormente
Construí um aquário para peixes e plantas. Para decorar, pretendo colar pedras com pedras e com EPDM. Qual será a melhor cola a utilizar sem afetar tantos os peixes como as plantas?
Sugerimos Ceys Total Tech em qualquer uma das suas cores, exceto a transparente. Este Cola e veda é inerte (com exceção da versão transparente) para organismos aquáticos.
Pretendo cobrir uma cobertura em chapa de aço lacado com telha mista. Qual o produto mais indicado?
Neste caso, recomendamos o Cola e veda Total Tech em qualquer uma de suas cores, exceto a versão transparente. Total Tech é caracterizado pela sua alta adesão em todos os tipos de suportes, incluindo materiais com possibilidades de adesão mais limitadas. Além disso, Total Tech possui uma grande resistência aos mais severos agentes meteorológicos: mudanças de temperatura, água, gelo, raios UV, etc.
O tablier do meu carro descolou-se. Pretendo colar com uma cola forte, rápida e duradoura
Para esta aplicação, sugerimos que você experimente o nosso Cola e veda Total Tech Tri'Action. Tri'Action é um Cola e veda com base na moderna tecnologia de polímero híbrido MS que geralmente tem uma excelente adesão a este tipo de materiais. Por outro lado, o Tri'Action garante juntas flexíveis resistentes a choques e vibrações. É importante garantir que o produto atinja o seu desempenho máximo após 24 horas de sua aplicação. Recomendamos que você fixe a junta com algum elemento de fixação auxiliar (fita adesiva) durante as primeiras horas de cura do adesivo. Quanto maior a superfície de contacto entre o adesivo e o material a ser reparado, maior a sua resistência.
Preciso colar plástico com tecido. Que produto me aconselham?
Não sabemos de antemão qual o tipo de plástico que pretende colar. Pode tratar-se de um polímero com antiaderente como polietileno (PE) ou polipropileno (PP). De qualquer forma, caso não seja assim, poderia tentar o Cola e veda Tri'Action. Tri'Action é um Cola e veda com base na moderna tecnologia de polímeros híbridos MS que proporciona uma união flexível e resistente à ação da água, choque, vibração, etc. No momento da aplicação, recomendamos que aplique uma pequena quantidade de produto para evitar o gotejamento da cola. É preferível que faça uma segunda aplicação quando a cola tiver curado. Tri'Action alcança o seu desempenho máximo após 24 horas de sua aplicação. Também é recomendável testar a resistência do tecido em questão à ação do Tri'Action. Existem muitos tipos diferentes de tecido e alguns tecidos podem manchar-se pela ação do Tri'Action.
Que produto posso utilizar para unir plásticos como PVC, ABS, Metacrilato?
Pode utilizar CEYS ESPECIAL PLÁSTICOS RÍGIDOS. É uma cola soldadora indicada para a união de plásticos duros ou rígidos como PVC, poliéster, metacrilato, plexiglas, ABS, SAN, poliestireno rígido, etc. Preenche. Rápido e transparente. Características: Resistência à volta de 40 Kg/cm2, seca em 3 horas e alcança a máxima resistência em 24 horas.
Que produto posso utilizar para colar dois metais?
Pode utilizar ARALDIT STANDARD. É uma cola epóxi de dois componentes,. Ideal para trabalhos complicados que precisam de ajustes, para unir superfícies grandes ou quando a junta está submetida a grandes esforços. O mais resistente da gama Araldite. Características: Resiste até 350 Kg/cm2 e seca em 12 horas. Alcança a máxima resistência ao fim de 3 dias (20-25 ºC).
Qual o produto é ideal para colar policarbonato em tetos e paredes?
Para a vedar e/ou colar um polímero de difícil aderência como o policarbonato, o produto mais adequado é o Ceys Total Tech. O Ceys Total Tech é um Cola e veda que apresenta excelente aderência em policarbonato, proporcionando uma conexão flexível e resistente a choques, vibrações, mudanças de temperatura, humidade, etc.
Que produto posso utilizar para a colagem de gresite em piscinas?
Para colar os gresites que se descolaram da sua piscina, recomendamos que utilize o nosso cole e veda Ceys Total Tech. Este excelente Cola e veda tem a grande vantagem de poder ser aplicado em superfícies molhadas inclusive debaixo de água. Esta última vantagem é a que lhe irá permitir colar o gresites sem ter que esvaziar a piscina.
Preciso colar um cordão de borracha em madeira
Apesar de existirem diferentes tipos de borracha com diferentes capacidades de aderência, propomos o nosso Cola e veda Ceys Total Tech para o efeito que pretende. Total Tech caracteriza-se por uma excelente aderência em materiais como o que nos indica, proporcionando juntas extraordinariamente flexíveis e resistentes à humidade, mudanças de temperatura, radiação UV, etc.